Carlinhos Barros é empossado e em seguida assume comando da Prefeitura de Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Germano empossando o irmão Carlinhos Barros.
José Carlos de Oliveira Barros, o Carlinhos Barros (PCdoB), e Jorge Luiz de Oliveira Fortes, o Jorge Fortes (PCdoB), foram finalmente empossados como Prefeito e Vice-Prefeito de Vargem Grande, respectivamente, para o mandato de 2017 a 2020. A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal, na presença dos vereadores, setores da imprensa e de centenas de pessoas que se encontravam na galeria e nos corredores.

Carlinhos Barros e Jorges foram empossados pelo novo presidente da Câmara Germano Barros (PSD), onde prestaram o compromisso de manter, de defender e de cumprir a Lei Orgânica do Município e exercer com dignidade o cargo.

Discurso do prefeito CB

Primeiramente Carlinhos Barros pediu um minuto de silêncio em respeito a memória do vereador Raimundo Chaves, que faleceu na noite de sábado (30). Em seguida, frisou duas coisas coisas importantes. Primeiro que pela primeira vez na história da cidade um prefeito eleito era empossado pelo irmão presidente da Câmara e lembrou do peso que a Família Barros carregará sobre as costas a partir de agora. E segundo que também pela primeira vez não foi preciso esconder vereador para a eleição da mesa diretora, pois todos tinham palavra. Fez o agradeço aos pais, a esposa, os filhos, os netos, os irmãos e demais membros da família. Depois agradeceu nominalmente a todos os vereadores, inclusive aqueles que farão oposição ao seu governo. Agradeceu aos políticos que o apoiaram, ao trabalho da imprensa, onde destacou o Blog do Alpanir, e por fim a juventude que abraçou sua campanha. Não esqueceu dos funcionários de suas empresas que sempre estiveram do seu lado.

Em um discurso forte e contundente, Carlinhos Barros pediu paciência a população e disse que precisa de 180 dias para colocar o município em ordem. Falou que vai administrar Vargem Grande  como uma empresa privada, de forma organizada e com o pé no chão, visando o lucro, mas não o lucro financeiro e sim o lucro social. Colocou como primeiro desafio tirar o município da inadimplência, para assim poder realizar convênios e parceria com a União e com o Estado.

Pontou como principais dificuldades a serem resolvidas a Saúde, a Segurança e o Financeiro, sendo, inclusive, esses três itens responsáveis pela não realização do show artístico que a juventude tanto merece. Outro setor que também será fortalecido, segundo CB, é a Educação, onde será dado aquilo que é conhecido como Choque de Gestão.

Transmissão de faixa

Encerrados os trabalhos na Câmara, todos se dirigiram ao prédio da Prefeitura. Lá foram realizados os hasteamentos das bandeiras de Vargem Grande, do Maranhão e do Brasil, ouvido os discursos das autoridades e, por fim, o momento mais aguardado por todos: A transmissão de faixa do agora ex-prefeito Edvaldo Nascimento para o prefeito Carlinhos Barros. CB fez questão de enaltecer a atitude de Edvaldo, que aproveitou a oportunidade para desejar um bom mandato ao novo comandante da prefeitura.

Finalizando a solenidade, Carlinhos Barros sentou na cadeira de Prefeito Municipal de Vargem Grande. Local este que ficará pelos próximos quatro anos. O Blog deseja um bom mandato ao novo gestor e que ele faça um ótimo trabalho.