META DE 100 DIAS SEM OCORRÊNCIA DE HOMICÍDIOS EM SANTA RITA É ACEITA PELA POLÍCIA

Por Santa Rita em Debate

A violência em Santa Rita tem crescido e os indicadores apresentam uma realidade mais grave do que a vivida em algumas cidades do estado. O artigo 144 da constituição federal assinala que a segurança pública é dever do estado e responsabilidade de todos.Baseado nisso, o prefeito Dr. Hilton em uma postura ousada e inteligente, se reuniu com o delegado Edinaldo Santos, estabelecendo que a polícia cumpra uma meta de 100 dias sem registro de homicídios na cidade. 

O chefe do executivo prometeu dar total apoio para que a força policial do município coloque em pratica o desafio.Para isso trabalharão unidos; Sistema de Segurança, Poder Público, Guarda de Trânsito, Ministério Público, Poder Judiciário, Sociedade Civil e Cidadania consciente. 

O trabalho será intensificado com abordagens de pedestres e veículos pelas Ruas da cidade, com foco em locais de festas e pontos de comercialização de drogas, haja vista que o entorpecente estimula a pratica de crimes.Os frutos da ação começam a ser colhidos. No último final de semana, a Polícia tirou de circulação algumas armas brancas e de fogo que estava em poder de maus elementos, isso em apenas dois dias de trabalho.

O delegado Edinaldo Santos se mostrou entusiasmado com a idéia e disse que,  nem que seja preciso dormir dentro da viatura, mas o trabalho será intensificado. Ao final proclamou toda sociedade santarritense para que denuncie qualquer atitude suspeita. O prazo vence no dia 10 de abril, data em que segundo ele, será comemorada com os bons resultados obtidos durante esse período.