Banco do Brasil com caixas eletrônicos sem dinheiro no final de semana revolta clientes de Itapecuru

A falta de dinheiro nos caixas eletrônicos durante este final de semana na Agência do Banco do Brasil de Itapecuru é alvo de reclamações de clientes. O desrespeito aos clientes gerou muita reclamação e foi motivo de conversas entre as centenas de pessoas que foram até o banco para sacar dinheiro.

Várias pessoas a todo o momento voltavam da porta do banco ao serem comunicados por outros que deixavam a agência reclamando da falta do serviço. Problema esse que prejudicou clientes locais e visitantes que precisaram dos serviços da agência citada.

“Fica evidente que os Bancos preferem que os clientes utilizem os cartões de débito e crédito, além do cheque, mas imagine você numa situação que o dinheiro em espécie é indispensável, ao ir ao Banco e não conseguir sacar?”, comenta um cliente.

“Preciso viajar e não tem dinheiro nesse banco,vou ter que sacar em outra cidade” comenta outro cliente.

A Resolução nº 4.283/13 do Banco Central determina que na prestação de serviços, as agências devem assegurar a adequação dos produtos e serviços ofertados ou recomendados às necessidades, interesses e objetivos dos clientes e usuários. A falta dos valores que deveriam estar à disposição de todos os clientes/consumidores viola esse preceito.

O espaço fica aberto aos responsáveis pelo Banco do Brasil para os devidos esclarecimentos sobre o fato exposto.

Reportagem e Fotos:Cristiano Dias