PARCERIA ENTRE FACULDADE ESTÁCIO E ABRAÇO MARANHÃO OFERECE CURSO PARA RADIALISTAS COMUNITÁRIOS

Por Ed Wilson

Será iniciada dia 25 de março de 2017 a terceira turma do Projeto de Extensão “Capacitação para Radialistas Comunitários”, realizado pela Faculdade Estácio, em parceria com a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA). A capacitação tem o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento teórico e prático dos radialistas que atuam nas emissoras comunitárias.

As aulas serão realizadas todos os sábados, das 9h às 12h, na Faculdade Estácio, localizada no Canto da Fabril, em São Luís, em frente à Igreja Universal do Reino de Deus.
O projeto da Faculdade Estácio foi bem recebido pela Abraço-MA, que parabenizou a iniciativa da instituição ao desenvolver um projeto de extensão voltado para o segmento da comunicação comunitária, gerando oportunidade para dezenas de radialistas.

O projeto é gratuito, tem carga horária de 30 horas/aula, aos sábados, no total de 10 encontros. Ao final, os participantes recebem certificado.

INSCRIÇÕES
Apenas 20 vagas são oferecidas para o curso.Radialistas comunitários interessados(as) em participar do projeto devem fazer sua inscrição junto à Abraço Maranhão, através do email abracomaranhao@gmail.com as seguintes informações:

Nome completo
Data de nascimento
RG
Nome da rádio
Cidade

CONTEÚDO
Ao longo do curso haverá tópicos sobre história do rádio; noções de como funciona o rádio; modulações; tipos de rádio; legislação radiofônica; funções e atribuições da rádio comunitária; técnicas de texto radiofônico; técnicas de locução; técnicas de entrada ao vivo; organização de uma emissora; organização de cobertura radiofônica; radiojornalismo; produção de boletins e matérias; produção de entrevista e postura do entrevistador; produção de campanhas para rádio; produtos radiofônicos.