Vereadora de Presidente Vargas/MA repudia inverdades publicada por blogueiro sobre o uso de capacete.

Vereadora Cinete Barros
Faço questão de expressar aqui minha indignação em relação a noticias INVERÍDICAS divulgadas no Blog do conterrâneo Sergio Roberto.

No dia 05/04/2017, o blogueiro publicou na sua rede social uma informação com o seguinte enunciado: “VEREADORES DE PRESIDENTE VARGAS QUER PROIBIR O USO DE CAPACETE NA CIDADE”, afirmando que a Câmara de vereadores estaria discutindo um projeto de Lei sobre esse tema, causando tumulto e revolta na população.Quero esclarecer que Jamais houve um Projeto de Lei sobre essa matéria sendo discutida na Câmara de Vereadores de Presidente Vargas. Ademais, mesmo que fosse discutido e aprovado, em sede municipal seria considerado Inconstitucional, uma vez que fere uma Lei Federal.

Tenho uma aliança com o Povo desta Cidade, fortalecida pela confiança e pelo respeito que tenho por essa Terra e jamais votaria a favor de um projeto que pudesse gerar algum prejuízo para a população.O maior bem tutelado pelas Normas Jurídicas é a VIDA, um direito indisponível. O uso do Capacete é uma ferramenta indispensável para a proteção dos motociclistas e passageiros, por isso não cabe ao cidadão e, tampouco o poder Legislativo impedir o uso desse equipamento.

Acredito que uma pessoa que tem o objetivo de divulgar notícia, de propagar informações, deve, antes de qualquer iniciativa, buscar a verdade, haja vista que não é licito, e sequer agradável divulgar ficção com título de realidade, principalmente quando se trata de questões com teor público e jurídico. A Câmara Legislativa é a casa do POVO, seria uma imensa honra recebermos a população, para cobrar por seus direitos, bem como receber qualquer tipo de reclamação que viabilize o desenvolvimento do município.

Não se deixe influenciar por qualquer publicação de mídia, ao questionar ou comentar, busque a veracidade dos fatos para não se tonar mais um persuadido por meios de comunicação instigados pelo interesse político ou financeiro.

Toda Sexta-Feira, às 16 horas, realizamos as sessões Legislativas do Município, venha participar do nosso Trabalho, venha conhecer nossos Projetos, trabalhamos em prol da população, não somos os inimigos de vocês, como muitos insistem em disseminar.

Atenciosamente: Vereadora do Município de Presidente Vargas, CINETE BARROS