Dnit instala quebra-molas nas imediações da BR 222 em Itapecuru-Mirim/MA

Na última segunda-feira (29) moradores do Conjunto Habitacional Benedito Buzar se manifestaram em um pequeno grupo às margens da BR 222 por volta das 05:00h da manhã para interditar a BR, cujo o objetivo da interdição era cobrar do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) redutores de velocidades e quebra-molas ao longo da BR 222.
Após o início do movimento a Polícia Rodoviária Federal interviu recolhendo os materiais que seriam usados para interditar a pista (pneus e colchões velhos) nos dois sentidos e diante das situações as poucas pessoas, mesmo com a intervenção da PRF persistiam em continuar às margens da rodovia. A nossa equipe de reportagem ouviu alguns manifestantes e os mesmos relataram que o motivo da interdição da BR 222 seria reivindicar a sinalização nas imediações que compreende a pousada Voy até a ponte sob o rio Itapecuru.
Já na manhã de hoje (30) foram instalados dois quebra-molas, nas imediações da BR. “Passo aqui neste trecho praticamente todos os dias, e hoje fui surpreendido com a novidade. Muito boa ideia, já que sabemos que aqui é um trecho onde os motoristas normalmente conseguem fazer as suas ultrapassagens, e como consequência, aconteciam diversos acidentes, geralmente com vítima fatal. Parabéns aos moradores pela iniciativa dos manifestos”, disse um motorista.
Por conta dessa novidade é importante lembrar que embora que as manifestações que foram organizadas pelos moradores do Conjunto Habitacional Benedito Buzar não tenham tomado uma grande proporção por conta da intervenção da PRF, serviu de alerta para agilidade do próprio DNIT tomar as providências em colocar os quebra-molas nas imediações da BR 222.

Reportagem: Cristiano Dias