Governo do Maranhão divulga lista de municípios que vão receber Aulão do Enem

Mais de 90 municípios maranhenses serão contemplados com o programa Aulão do Enem, criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).A expectativa é de que o número de participantes aumente significativamente, pois passou de 65 para 92 o número de municípios inscritos no edital.

O programa voltado para o público pré-universitário tem como objetivo a democratização do acesso ao ensino superior e a garantia aos estudantes maranhenses de mais oportunidades, buscando prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, a Secti realiza a terceira edição do programa.

O início das atividades do Aulão do Enem nos municípios selecionados está previsto para o mês de agosto. As aulas acontecem uma vez por mês em cada município. Mas em São Luís e em Imperatriz, as aulas ocorrem todos os sábados do mês de outubro. Para realizar a mega revisão, a Secti disponibiliza aos alunos todo o conteúdo de revisão por meio de apostilas distribuídas gratuitamente.

De acordo com o Edital 03/2017, encerrado dia 1º de maio, os municípios contemplados por ordem de inscrição recebidas por meio de ofícios e pelo e-mail têm o nome na lista de selecionados publicada no site da Secti, em Editais/Resultados. Alguns dos municípios selecionados foram Cajari, Codó, São Mateus, Matões do Norte, Jenipapo, Pindaré-Mirim, Capinzal e Paulino Neves. As inscrições para os estudantes que desejam participar das aulas nos municípios contemplados estão disponíveis no site da Secti http://www.secti.ma.gov.br/ 

Com informações da Assessoria