Operação da Polícia Civil em Vargem Grande prende integrantes de quadrilha especializada em assaltos a bancos

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Quadrilha presa pela polícia civil em Vargem Grande
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e da Delegacia de Vargem Grande, cumpriu mandados de prisão de parte de uma quadrilha especializada em assaltos a instituições financeiras que há tempos aterrorizava Vargem Grande e toda a região.

Após três meses de investigações, foram presos Marcos Vinicius Rodrigues Viana, Guarda Municipal de Vargem Grande; Enéas Souza Costa e Ozeas Silva Chaves, ambos funcionários da delegacia da cidade entre os anos de 2014 e 2016; e Francisco Lisboa, que estava de posse de um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

ENTENDA COMO FUNCIONAVA A QUADRILHA

Os presos Marcos Vinicius, Enéas e Ozeas ficavam encarregados de passar informações privilegiadas ao restante da quadrilha sobre a movimentação dos policiais, os dias das operações, o dia de abastecimento dos bancos na região, o transporte das armas e o resgate dos comparsas.

Já Francisco, juntamente com os outros integrantes, tinham a tarefa de realizar os assaltos, sendo que o bando é acusado do assalto ao Banco do Bradesco da cidade, realizado no dia 17 de novembro do 2016, e na tentativa de assalto ao carro forte da empresa Prosegur, ocorrido no dia 16 de maio deste ano entre as cidades de Vargem Grande e Chapadinha.

O guarda municipal Marcos Vinicius também confessou que subtraiu da delegacia de Vargem Grande um revólver calibre 38. As investigações continuam no sentido de prender os demais integrantes da aludida quadrilha e recuperar o armamento utilizado nas ações.