Condutor é condenado a doze anos de prisão por morte no trânsito em Itapecuru-Mirim

Na cidade de Itapecuru Mirim, o condutor Domingos Neres da Costa foi condenado, na última segunda-feira (10) a doze anos de prisão, em regime inicialmente fechado por homicídio qualificado de Rogério Batista de Sousa, por motivo fútil, durante desentendimento no trânsito, em outubro de 2015.
 
As circunstâncias do crime revelaram que, naquela data, o acusado atingiu a vítima após um aborrecimento no trânsito, uma vez que se zangou com um motorista do caminhão que vinha à sua frente e alegou que, em situação de legítima defesa, atirou contra uma pessoa e acabou atingindo mortalmente a vítima, que não tinha nenhuma relação com o ocorrido.
 
Segundo os autos, não ficou provado que a vítima, de alguma forma, contribuiu para a ocorrência do fato, pois nenhuma das testemunhas oculares relatou ter visto qualquer agressão ou ataque da vítima ou mesmo de qualquer outra pessoa contra o réu.
 
A juíza considerou ainda que a prisão do réu é necessária com vistas a garantir a aplicação da lei penal. Caso contrário, representaria um contrassenso revogar a prisão após ter sido condenado pelo Tribunal do Júri popular.
 
Com informações da Assessoria