Incêndio destrói parte de unidade educacional em Itapecuru Mirim; veja vídeo

Por Ma10

De acordo com o Corpo de Bombeiros, fósforos e isqueiros foram encontrados, o que indica que pode ter sido um incêndio criminoso. Ninguém ficou ferido.

Escola em Itapecuru (MA). Reprodução: Divulgação
Uma Unidade Regional de Educação abandonada em Itapecuru Mirim foi parcialmente destruída no início da tarde desta segunda-feira (28).  O incêndio aconteceu por volta das 14h30 e há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso, já que fósforos e isqueiros foram encontrados no local. Sem funcionamento, o incêndio representou risco maior  para as 300 crianças que estavam em uma instituição de ensino logo atrás da escola, em aula, quando as chamas se propagaram. Ninguém ficou ferido. A escola atingida pelas chamas abandonada já foi arrombada e utilizada por usuários de drogas e também vândalos. A ação do Corpo de Bombeiros local durou cerca de uma hora e meia até conseguir conter as chamas.

O imóvel estava desativado, mas dentro dele havia inúmeros livros lançados já em 2017, que ficaram queimados. De acordo com informações do Tenente Júlio César Maluf Gomes, da Terceira Companhia do Corpo de Bombeiros de Itapecuru, não há suspeitos no momento.

A propriedade não é cercada por muros e já se encontrava em estado deteriorado, com os livros em salas abertas.

Para conter as chamas, o corpo de bombeiros utilizou viatura auto resgate de deslocamento rápido, uma auto bomba tanque e um carro pipa cedido pela prefeitura.


Veja um vídeo registrado por estudantes que se aproximaram do local do incêndio.De acordo com Alberto Pereira Martins, gestor regional de educação, o local abrigava arquivos e documentos relacionados à educação.