Comerciante denuncia circulação de dinheiro falso em Presidente Vargas/MA

Ao fechar o caixa e contabilizar o valor arrecadado, descobriu que havia recebido notas falsificadas de R$ 100,00

Um comerciante que não quis se identificar procurou a imprensa para denunciar a circulação de notas de dinheiro falso em Presidente Vargas. Ele comentou que realizou um evento em seu estabelecimento no último final de semana. Ao fechar o caixa e contabilizar o valor arrecadado, descobriu que havia recebido notas falsificadas de R$ 100,00.

“Passei três dias trabalhando manhã e noite, ganhando meu pão com honestidade e ao fazer as somas e fazer o pagamento das mercadorias descobri que peguei várias notas Falsas”, revelou. “Eles se aproveitam do nosso momento de distração e aperreio para dar o golpe”, alertou.  

O comerciante passou a nota a reportagem e o que se vê e uma imagem com uma nota verdadeira e outra falsa. Ele explica que percebeu a farsa ao perceber diferença na tonalidade da cor azul dos papeis. “A falsa a cor é mais viva e com os dedos molhados de água dá pra você descobrir porque ao pegar na nota falsa a cor desbota, a verdadeira fica intacta”.

É importante que as pessoas denuncie casos de repasse de dinheiro falso para que o golpista seja localizado e encaminhado ao órgão competente, no caso a Polícia Civil.

Da redação