Consumidores Itapecuruense reclamam do aumento do preço do gás de cozinha

O produto indispensável em qualquer cozinha, está mais caro. O botijão de gás com 13 quilos,esta com novo reajuste.O novo valor terá um aumento de 6,9%, em média, e começa a valer a partir de hoje no Maranhão e em várias capitais do Brasil.

Segundo a companhia, o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Pela estimativa da Petrobras, se a elevação for repassada integralmente aos preços ao consumidor maranhenses, isso significaria um aumento de pouco mais de R$2,44 por botijão em todo país.
O consumidor Itapecuruense, principalmente quem trabalha vendendo comida, está insatisfeito com o aumento. A cozinheira, Maria de Fátima, tem banca de comida no centro de Itapecuru e a mesma  teme pelas consequências do ajuste. “Vamos ter que repassar esse aumento aos clientes, e isso vai afastar a freguesia”, comenta.

Para tentar não levar prejuízo, a também cozinheira, Maria Helena, usa truques caseiros para economizar gás. Alimentos que precisam de mais tempo no fogo, ela pré cozinha no carvão, ter cuidado com o vento, não deixa fugir gás, são outras dicas que a cozinheira destaca.O preço de botijão de gás no município de Itapecuru subiu muito nos últimos dias. O produto, que estava sendo comercializado no valor de R$ 75,00 notícia esta que desagrada toda a população que nunca se acostuma com tantos aumentos de preço.

Da redação