Movimento intenso nas estradas maranhense na volta do feriado prolongado

No último dia 7 de setembro, na saída para o feriado, as filas e lentidões na BR-135, entre o km 14 (em Pedrinhas) e o 51 (em Bacabeira) terminaram por volta das 16h30mim. As equipes da PRF fizeram ao menos três intervenções de contenção de fluxo, que retiveram por meia hora ou uma hora o sentido decrescente (do interior para a capital) e permitiram a saída de veículos no sentido crescente em duas faixas.

A movimentação também foi intensa em todas as rodovias federais, especialmente próximo às grandes cidades. Ou em locais com entroncamentos de rodovias, a exemplo de Miranda do Norte (BR 135 / BR 222), Açailândia (BR 010 / BR 222) e Santa Inês (BR 316 / BR 222).

A volta do feriado

Para este domingo, 10, a previsão é de ocorrência de filas e engarrafamentos no sentido interior para a capital. A PRF manterá suas equipes de prontidão para coibir excessos e garantir a fluidez do trânsito o mais possível nos principais trechos das BRs do estado do Maranhão. A tarde e a noite são períodos com trânsito mais intenso nos principais trechos.

A PRF deverá fazer contenções de fluxo para facilitar a entrada de veículos na Ilha de São Luís. 

Fonte: PRF