Eletricista morre eletrocutado em Miranda do Norte

Por Miranda do Norte Noticias

Um homem morreu vítima de descarga elétrica no final da tarde desta terça-feira (10), em Miranda do Norte. Eletricista profissional muito conhecido na cidade, Manoel Santana, de 44 anos, fazia reparos em uma rede de alta tensão quando foi eletrocutado.

As informações oficiais sobre as circunstâncias do acidente de trabalho e o que teria contribuído para a fatalidade que resultou na morte do eletricista ainda não foram divulgadas. O corpo da vítima ficou preso ao cinto de segurança no alto do poste. Equipe do Corpo de Bombeiros, polícias civis e militares estiveram no local da ocorrência.

Chama atenção o fato do eletricista não estar usando EPIs Equipamento de Proteção Individual como luvas e capacete, além disso ele estava muito próximo da rede de alta tensão quando foi eletrocutado . Mensagem divulgada em uma rede social fornece uma versão para o ocorrido: 

Foi uma fatalidade tipo que quando chega o dia.

Ele foi chamado para fazer um reparo no posto Luiza, na saída de Miranda, e desligou as "canelas" do poste que fica o transformador, mas já tinha um chamado da CEMAR pois havia umas casas sem energia, então enquanto ele estava em um poste de um lado do posto os funcionários da CEMAR vieram e ligaram as "canelas" do poste do outro lado do posto.