Cantanhede: Dielson confessa ter assassinado Ana e Any, pede perdão e é condenado a 35 anos e 9 meses de prisão

Por Pirapemas.com

O réu confesso e agora condenado, Dielson dos Santos Brandão, que foi acusado de assassinar brutalmente a professora Luciane Teixeira e a sua filha de 4 anos, Any Vitória, em Maio de 2014, foi ouvido na manhã de hoje (16), no júri popular que aconteceu na câmara municipal de vereadores de Cantanhede.

Conduzido pelo Juiz da comarca, Dr. Paulo Nascimento, o julgamento que tinha o início previsto para as 8h:30, começou somente por volta das 11h. Durante todo o andamento, entre uma testemunha e outra, sentimentos de revolta e tristeza tomavam conta do auditório, arrancando lágrimas do público presente. Os que estavam fora do ambiente, foram impedidos de se aproximarem do local, através de uma barreira de isolamento e com o apoio da força policial.

O acusado, que chegou escoltado pela polícia, foi recepcionado por uma população inconformada, que angustiada, pedia incansavelmente por justiça. 

Dado inicio ao julgamento, foram ouvidas as seguintes testemunhas: Maria José Brandão, mãe do acusado, Dieuly dos Santos Brandão, irmão do acusado, Lázaro Bruno, irmão da vítima e Lúcio Mauro, Policial Civil que acompanhou o caso desde o início.

Dielson Brandão, que ficou por último, acabou optando por exercer o seu direto de ficar em silêncio. Entretanto, após insistência do promotor de justiça, Dr. Thiago Carvalho, com algumas indagações importantes, o acusado acabou confessando o crime, confirmando riquezas de detalhes e concluiu a sua fala pedindo perdão à família da vítima.

"Sei que eu não vou trazer elas de volta, mas se vocês puderem me dar o perdão, eu peço do fundo do meu coração." Concluiu Dielson.Após o debate entre defesa e Ministério Público, os jurados votaram na sala secreta e o Juiz deu a seguinte  sentença:

16 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato de Luciane Teixeira e 19 anos e 3 meses, pelo assassinato de Any Vitória, somando assim, 35 anos e 9 meses de prisão.