Social Icons

1 de nov de 2017

Cinco toneladas de drogas incineradas no Maranhão

Os entorpecentes foram apreendidos em 2016 e 2017. A droga destruída soma 12 milhões de reais de prejuízo ao narcotráfico.

Em resolutividade contra as ações de crime no Estado do Maranhão, a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (SENARC) realizou o transporte de 5 toneladas de substâncias entorpecentes para serem incineradas no município de Itapecuru Mirim, que foram encaminhados até os fornos de uma fábrica de cerâmica. Durante o transporte até o referido município, seis viaturas da Polícia Civil deram suporte ao processo de transporte e incineração da droga.

Os entorpecentes incinerados foram apreendidos pela Senarc e outras delegacias entre os anos de 2016 e 2017, resultando na incineração de cerca de 5 toneladas de drogas ilícitas, entre eles, Maconha: 4.906 kg; Crack: 70,8 kg; Cocaína: 18,01 kg; LSD: 32 micro selos e Ecstasy: 227 comprimidos, incidindo assim, em valores estimados de 12 milhões de reais de prejuízo ao narcotráfico. A incineração fora em decorrência das autorizações judiciais das varas de entorpecentes da capital e comarcas do interior do Estado para que o processo de incineração fosse devidamente realizada em um dos fornos de uma empresa de incineração.

A Incineração dos entorpecentes realizada pela Polícia Civil contou com o apoio de policiais da Senarc; do Grupo de Resposta Tática (GRT), da SEIC, de Policiais Civis da 2a. Delegacia Regional Itapecuru Mirim, de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e da Vigilância Sanitária.
 
 
Fawkes Web e Serviços