Social Icons

23 de dez de 2017

GOVERNADOR FLÁVIO DINO TRANSFORMA 8ª CIA EM 28º BATALHÃO DA PM EM ITAPECURU

Prédio onde funciona o setor administrativo da 8ª Cia PM em Itapecuru atualmente
A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar do Maranhão, sediada em Itapecuru, foi transformada pelo governador Flávio Dino em Batalhão da PM junto com mais 4 companhias do interior.A medida provisória nº 264, publicada no diário oficial de 18 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a criação e transformação de organizações policiais militares da Polícia Militar do Maranhão e dá outras providências.

A 8ª CI agora passa a ser o 28º Batalhão de polícia militar. As cidades de Rosário, Zé Doca, Buriticupu e Governador Nunes Freire também foram beneficiadas com a transformação das companhias em 27º, 29º, 30º e 31º batalhão da PM, respectivamente.

Além destas transformações, a medida cria a diretoria de ensino regular (DER), diretoria de gestão da tecnologia da informação (DGTI), comando de missões especiais (CME), batalhão de polícia militar Tiradentes (BPM Tiradentes) e o 1º Batalhão Escolar de Polícia Militar (1º BEPM).

O prazo para que as mudanças sejam implementadas na estrutura organizacional da PM do Maranhão é de 120 (cento e vinte) dias a contar da publicação da medida provisória. Atualmente estão jurisdicionadas a Itapecuru os municípios de Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Vargem Grande, Miranda do Norte, Anajatuba, Matões do Norte, Cantanhede e Pirapemas. Estes municípios também serão beneficiados com a o ato do governador Flávio Dino.

Da redação
 
 
Luzimar Rodrigues