Polícia prende acusado de invadir residência e aterrorizar família durante assalto em Matões do Norte

Por Miranda Noticias

Operação conjunta das policias civil e militar em Miranda do Norte deflagrada nesta quarta-feira (29), com o objetivo de dar cumprimento a mandados judiciais, resultou na prisão de um acusado de tentativa de latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores.

João Batista Ferreira de 19 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Paulo do Nascimento Junior, titular da Vara única de Cantanhede, da qual Matões do Norte é termo, que atende a solicitação do Ministério Público.

Conforme consta em depoimento, o detido juntou se a a outros cincos comparsas e na madrugada de 06 de maio de 2017, invadiram a residência de um casal, em um conjunto residencial na cidade de Matões do Norte com o objetivo de roubar.

O marido foi agredido violentamente na presença dos filhos menores de quatro, oito e dez anos, e da esposa, que ao tentar impedir que o esposo fosse assassinado a facadas, foi atingida pela arma branca.  Antes de deixar a residencia os acusados ainda ameaçaram as vitimas, caso fossem denunciados retornariam e matariam a todos da casa, inclusive as três crianças. Comparsas do suspeito o apontaram como autor intelectual do crime, segundo a polícia ele é contumaz na pratica de ações delituosas na região. 

Preso no final da tarde em Matões do Norte, de onde estava foragido desde o dia da pratica do crime, João Batista Ferreira de 19 anos, foi apresentado na DEPOL de Miranda do Norte e em seguida encaminhado para a 2ª regional de Itapecuru Mirim onde ficará a disposição da justiça.