Itapecuru-Mirim/MA: Eleições 2018 - Considerado como grande revelação da política Itapecuruense Wendel Lages disputará uma vaga no parlamento estadual

Por Kiel Martins

Wendel Lages
Wendel Lages, é um dos nomes que tem grande chance de chegar ao parlamento estadual no próximo ano. Tem suas raízes na política do seu avô, o ex-prefeito de Itapecuru, Zé Lauande. Seu tio é o atual prefeito, o médico Miguel Lauande.

Foi assim que cresceu e que foi sendo delineado o seu dinâmico e atuante perfil de homem público, escutando as discussões sobre política na varanda da casa dos avós, numa época que os parlamentares trabalhavam para o bem-estar do povo e eram respeitados.

Wendel Lages é empresário, e será sua primeira experiência como candidato a um cargo público. “Será minha primeira experiência na política, confesso que deu um frio na barriga, mas a vontade de ajudar o povo foi maior e por isso eu resolvi colocar meu nome à disposição” disse ao titular do Blog.

Wendel Lages ainda é filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), mas confirmou que já recebeu outros convites de partidos. “Ainda sou filiado ao PRB, mas já recebi vários convites de partidos importantes, estou analisando e logo decidirei qual partido ir” completou.

Em relação aos partidos políticos brasileiro ele sente-se desanimado com a postura de muitos, que tem tido a mesma maneira equivocada de fazer política, seja de esquerda, direita ou centro. “Os eleitores hoje não se preocupam mais com o partido do candidato e votam pela pessoa. O partido seita está acabando. Acho que isso também aconteceu pela imensa quantidade de partidos que existem e que ninguém nem sabe quais são as suas propostas e bandeiras e também porque a maioria deles tem tido as mesmas atitudes pouco republicanas. Uma coisa boa que a reforma partidária trouxe foi a cláusula de barreiras que vai diminuir o número de partidos, que muitas vezes são criados como partido de aluguel”, desabafa.

Wendel conta que vai trabalhar para que o governo faça avanços tecnológicos que são ferramentas importantes de gestão, defende a escola integral para todos.

Defende a capacitação profissional oportunizada pelo poder público porque abre oportunidades no mercado de trabalho e ajuda a diminuir as tensões sociais.

Finalizando, o jovem pré-candidato a Deputado estadual, Wendel Lages, conta que pretende trabalhar escutando as pessoas na comunidade, e o seu gabinete parlamentar será transparente, de portas abertas a todo cidadão do estado do Maranhão.