28ª Batalhão divulga balanço do 1º dia de Carnaval de Itapecuru e Região

O 28ª Batalhão de Polícia Militar de Itapecuru divulgou o resultado do primeiro dia de policiamento durante as festividades carnavalescas em sua área de atuação (Itapecuru,Vargem Grande,Miranda do Norte,Anajatuba,Cantanhede,Pirapemas,Matões do Norte,Nina Rodrigues e Presidente Vargas).

Durante o primeiro dia de Carnaval, o Comando do 28ª BPM empregou policiais militares que foram distribuídos em viaturas policiais, nas diversas formas de policiamento ostensivo, que atuam preventivamente e repressivamente, visando à manutenção da Paz Social em meio aos foliões, e também pela repressão às ações de criminosos.

no primeiro dia de carnaval entre as cidades que compõe a corporação foram (01) homicídio em Vargem Grande,(01) veiculo furtado,(01) apreensão de arma de fogo,(06) conduções por porte de drogas ilícitas,(365) abordagens a pessoas,veículos e outros.Já em Itapecuru houve uma tentativa de homicídio por arma de fogo. 

As ações ostensivas foram planejadas de forma a alcançar o máximo de contingente possível, com abordagens a pessoas em situações suspeitas e fiscalizações de condutores e veículos.

O saldo positivo das operações permitiu aos foliões no primeiro dia de carnaval uma brincadeira segura, em muitos municípios que podiam se ver famílias inteiras nas ruas, na certeza de que a Polícia Militar, como de costume, estava fazendo o máximo para garantir um carnaval seguro.

Todo policiamento realizado durante o carnaval foi antecedido de um enorme planejamento, envolvendo a Polícia Militar, organizadores do evento, Poder Judiciário, Ministério Público, autoridades municipais, Polícia Civil e, principalmente, a comunidade, que cada vez mais colabora com as ações de segurança pública.

O 28ª Batalhão de Polícia Militar de Itapecuru agradece a todos aqueles, que direta ou indiretamente, contribuem para que a Paz Social reine durante o período de folia. Um agradecimento especial à comunidade ordeira, que compreende a importância da parceria com a PM, participando ativamente da segurança pública de sua cidade e, principalmente, a todos os Policiais Militares que trabalham dia e noite na promoção da Paz Social em nossa região.

Reportagem:Cristiano Dias
Informações da 28ª Batalhão de Polícia Militar de Itapecuru