Homem enciumado agride sua esposa e toca fogo na própria casa

Por Zé de Fátima

Ontem dia 28, a guarnição da polícia militar tomou conhecimento de que um homem conhecido como Doidão estava tentando contra a vida de sua companheira no povoado Mata dos Cocos. A Guarnição formada pelo sargento Romildo, o soldado Oscar e o investigador de polícia civil De Paula se deslocaram até o local e constataram que Francisco Rafael de Sousa de 32 anos vulgo Doidão, havia realmente tentado com arma branca do tipo faca, contra a vida de sua companheira Lilian Maria Batista dos Anjos de 29 anos de idade. 

O acusado disse que desconfiava que sua esposa estava lhe traindo, e então resolveu dar fim a vida dela. Ao chegar em casasacou de uma faca e tentou mata-la. Lilian Fugiu para casa de vizinhos onde foi acolhida e socorrida. O acusado ainda completamente transtornado e por não cumprir seu intento, retornou a casa e ateou fogo na mesma, queimando a casa e todos os seus pertences. 

Depois disso ficou nas imediações. Foi quando a polícia chegou ao local e efetuou a sua prisão. Na madrugada de hoje, o acusado foi transferido da delegacia de policia de Vargem Grande, para a regional de Itapecuru onde foi autuado pelo delegado de plantão Dr. Henrique, e posteriormente encaminhado ao presidio daquela cidade, onde aguardará o pronunciamento da Justiça.