MARANHÃO:Frentes populares marcam atos pró-Lula nas BRs 135 e 222

Por  Alpanir Mesquita

Os condutores que tentaram trafegar na manhã desta quarta-feira (11) pelas rodoviais federais BR-135 e BR-222, que cortam o estado do Maranhão, foram impedidos por manifestantes que realizam protesto em defesa ao ex-presidente Lula, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde o último final de semana.

Na BR-135, no município de São Mateus do Maranhão, o bloqueio durou menos de uma hora, mas foi o suficiente para gerar um congestionamento de mais de um quilômetro de cada lado do tráfego. A pista foi liberada por volta das 11h30, segundo a PRF.

No município de Itapecuru-Mirim, cortado pela BR-222, os manifestantes ocuparam as principais ruas da cidade com faixas em defesa ao ex-presidente Lula e também de Fora Temer. O auge aconteceu na Ponte Abdala Buzar, que ficou interditada por cerca de 40 minutos.

No Povoado Placas, município de Vargem Grande, também na BR-222, os protestantes utilizaram cartazes e faixas e queimaram pneus para interditar a rodovia. Os condutores que tiveram seu direito de ir e vir prejudicado nesta manhã ficaram bastante incomodados com as manifestações. Por outro lado, não podemos proibir o direito do outro de se expressar.