Matões do Norte/MA: Município realiza Caminhada de combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Fotos da ASCOM e Matões do Norte/MA
Em comemoração ao dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar de Matões do Norte(MA), realizaram uma caminhada nesta sexta-feira, dia 18, com o objetivo de alertar e conscientizar à população da importância do combate à exploração e os meios para a realização da denuncia.Varias pessoas de diversas classes socias foram às ruas pedir o fim da exploração sexual de crianças e adolescentes. Houve o envolvimento da sociedade e dos órgãos públicos municipais, como escolas e secretarias.

A classe política também abraçou o projeto "Faça Bonito" e foram às ruas e avenidas demostrar apoio. Todos se mobilizaram pela causa, que infelizmente ainda apresenta dados alarmantes a nível nacional.A campanha Faça Bonito é uma ação do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade para o tema. 

A campanha tem como símbolo uma flor amarela, em referência aos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor à de uma criança.O dia 18 de Maio, serviu para refletir e mobilizar o combate à violência e exploração sexual.A prefeitura de Matões do Norte em nome do Prefeito Padre Domingos agradece a todos os envolvidos, cada secretaria e cada cidadão Norte - Matoense.

#Prefeitura de Matões do Norte
#Coordenação de Comunicação