Menor é Apreendido por furtar metralhadora da Delegacia de Pirapemas/MA

O menor das iniciais (MIO), de 17 anos, foi apreendido na cidade de Bela Vista do Maranhão, Região de Santa Inês, por ser apontado como principal suspeito de furtar dentro das dependências da Delegacia de Policia Civil de Pirapemas, uma submetralhadora e um colete balístico de uso policial.

O elemento com varias passagens aproveitou o momento em que o local estava fechado, fato ocorrido na madrugada do ultimo dia 13. O material foi recuperado no dia seguinte, após operação conjunta entre as policias civil e militar, coordenada pelo delegado Samuel Morita, na residência da avó do suspeito, localizada no bairro Torre, naquele município.

Em entrevista, o rapaz se mostrou arrependido, chegando a chorar em alguns momentos.Concluiu afirmando que a arma assim como o colete, já tinham destino, seriam usados para reforçar uma facção criminosa na capital, ao qual faz parte.

De acordo com o Delegado Samuel Morita, titular da Regional de Itapecuru-Mirim, o menor será levado para o Canaã, na capital, instituto ao qual já foi internado outras duas vezes.