Motoristas enfrentam longas filas em Itapecuru para abastecer veículos

Os motoristas Itapecuruense mudaram a rotina nesta sexta-feira (24), quinto dia de paralisação dos caminhoneiros. Filas imensas se estenderam pelas ruas e BRs nas quais havia postos que dispunham de combustíveis para vender. Em vários locais, não havia mais gasolina, nem diesel.

Durante toda a madrugada, houve plantão de motoristas nos postos de gasolina, e as filas se estenderam ao longo do dia de hoje.Já em alguns posto de gasolina de Itapecuru, foi preciso um sacrifício para completar o tanque, devido à quantidade de pessoas que se aglomeraram em busca do liquido. Segundo uma funcionaria de um determinado posto de gasolina diz que, o combustível existente nos reservatórios, deve abastecer somente o dia de hoje.

Vale lembra que o problema foi motivado pelo protesto de caminhoneiros devido às altas constantes nos preços do óleo diesel, manifesto que já dura quatro dias. Essa mobilização está afetando também a distribuição de alimentos e diversas mercadorias que não estão chegando ao comércio. 

Segundo a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que lidera a paralisação dos profissionais autônomos em todo o país, a greve só será suspensa com a publicação no Diário Oficial da decisão do governo de zerar a alíquota das contribuições PIS/Cofins e Cide para o diesel.


Da redação