Prefeitura de Matões do Norte e Secretaria de Meio Ambiente promoveram nesta segunda-feira oficina de reciclagem de garrafas Pet no Povoado sozinho.

Na tarde desta segunda-feira do dia (07), a carava da Secretária de Meio Ambiente, estiveram no povoado sozinho distante a 8 km da sede do município,realizando a oficina de reciclagem  com Garrafa Pet e outros utensílios, que teve como público as moradoras do  próprio povoado. A oficina é coordenada pela Secretária de Meio Ambiente, que tem como  Secretário de Meio Ambiente Antonio Luís.

Segundo secretário do meio ambiente, diz que esta oficina é resultado de uma parceria da Prefeitura de Matões do Norte (MA) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que disponibilizou instrutores para ministrar a oficina, e tem como objetivo dar oportunidade de trabalho as mulheres da comunidade, além de estimular ao aprendizado e conscientização dos benefícios da reciclagem e aproveitamento como fonte de renda.

Para as participantes da oficina, esta é uma oportunidade única “É muito bom aprender a aproveitar as garrafas pet para as atividades de artesanato” As participantes da oficina pretendem ainda usar os conhecimentos adquiridos na oficina para fazer a árvore de natal entre outras atividades.

Já o prefeito Padre Domingos diz que esta oficina temo com objetivo e incentivar o reaproveitamento de matérias recicláveis e que o mesmo incentiva essa ideia e busca sempre o bem comum de seus munícipes.

Prefeitura de Matões do Norte Administração com Participação..