Renan e Rafael dupla de maior destaque em 2018

A trajetória de Renan e Rafael começou no ano 2000, como a maioria dos artistas brasileiros, apresentando em casas noturnas. Renan que é natural de Contagem (MG) e Rafael que nasceu no estado do Rio de Janeiro, mas que já é mineiro de coração, se diferenciam por manterem viva a tradição do sertanejo de raiz mas também valorizando a música contemporânea.

Uma outra característica que diferencia a dupla é a voz. Renan se destaca pelo timbre mais agudo, já Rafael tem como marca registrada o tom grave. Talentosos, ambos se alternam no comando da primeira voz.

A dupla já foi destaque em dezenas de concursos e em 2016, as portas se abriram ainda mais quando foram convidados para se apresentarem na Festa de Peão de Barretos. Na ocasião, a dupla foi eleita revelação do ano. Já em 2017, eles se apresentaram nos principais rodeios de Minas Gerais e ganharam o Brasil.

Nesses anos de carreira eles gravaram sucessos em parceria com artistas de renome. A música “Moleque Poderoso”, por exemplo, contou com participação do MC Gui e foi feita especialmente para o jogador de futebol Neymar, que reconheceu o talento da dupla. A música “Cachaça com Limão” teve a participação especial do cantor Eduardo Costa. Destaque também para o clipe da música “Solteiraço”, que teve a participação dos ícones da web Tirulipa e Dinho Kapp, o Papa Capim e além do grande sucesso musical "Porteiro da Marilia" a dupla por onde passam e recorde de publico nos maiores eventos do Brasil.. Dupla já esta se preprando para realizar grande  eventos na região nordeste.