Carga de madeira irregular é apreendida pela PRF em Caxias/MA

Na tarde da última sexta-feira (08), às 16h, no km 556 da BR-316, no município de Caxias/MA, policiais rodoviários federais estavam atendendo um acidente do tipo saída de pista quando observaram o caminhão MB/L1113 de placas HZG-1701 se aproximar e suspeitaram do mesmo dando ordem de parada.

O veículo era conduzido por um homem de 63 anos. Ao solicitarem a documentação pessoal, do veículo e da carga o homem disse que não portava nenhum tipo de documento. Quando perguntado sobre a carga informou que estava transportando madeira nativa oriunda do Povoado Pindaíba, 2º distrito de Caxias e que iria entregar a lenha em uma cerâmica localizada em Caxias e que receberia o valor de R$ 600,00 pela carrada de lenha irregular. Informou ainda que a carga não tinha a Licença Ambiental exigida para o transporte e que realizava esse transporte, em média, duas vezes por semana entregando as cargas tanto em cerâmicas como em padarias da cidade de Caxias.

Foram apreendidos 24st (estéreo) de lenha das espécies conhecidas por: Faveira, Pau-Pombo e Pau-Terra. O motorista, juntamente com o veículo e a carga, foram entregues no 1º Distrito de Polícia Civil de Caxias. A Secretaria de Meio Ambiente de Caxias também foi acionada para comparecer na Delegacia de Polícia Civil para efetuar os procedimentos administrativos relativos à apreensão.

Fonte: PRF.