Itapecuru-Mirim: EMPINAR PIPAS "ATENÇÃO AOS RISCOS"

Imagem Ilustrativa
Muitas crianças gostam de brincar de empinar pipa pelas ruas de seus bairros. A brincadeira, apesar de ser muito legal requer cuidado e atenção, pois pode resultar em acidentes graves ou até mesmo em morte.

Há pessoas que arriscam a própria vida por causa da pipa, tentando pegar pipa em fios de alta tensão, há vários fatos de morte envolvendo esse tipo de acidente. Sem contar o cerol (mistura de cola e vidro usada na linha para disputar a pipa do outro), que é o maior vilão, fazendo cortes graves, levando até a morte, mesmo sendo proibido o seu uso. 

Mas as pessoas, inclusive meninos, não tem consciência de que isso pode trazer consequências graves, alguns até têm consciência dos riscos do cerol, mas continuam utilizando.Então, o melhor a se fazer é soltar pipa com segurança e consciência, não usar o cerol, e não arriscar a própria vida por pipas, afinal, pipa é uma diversão, e podemos nos divertir com segurança.

devido o fato de várias crianças nas avenidas de Itapecuru atravessando a pista sem ter o mínimo cuidado de olhar para os lados , botando em risco suas vidas.

Fonte:Itapecuru Informa