Prefeitura de Matões do Norte/MA intensifica ações do Programa Primeira Infância

A prefeitura municipal de Matões do Norte por meio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e o Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz, realizou na tarde desta quarta – feira (06), o lançamento do Projeto ” Mães que amam, mães que cuidam”. O projeto tem como público alvo, gestantes nortematoenses atendidas no CRAS.


Durante o encontro foram abordados temáticas sobre o trabalho ofertado no CRAS, sobre o “Programa Criança Feliz” e a importância desse projeto no período gestacional das envolvidas. O objetivo deste projeto é realizar um trabalho psicossocial de orientação, apoio e proporcionar às gestantes, a confecção de materiais para os seus bebês por meio de oficinas para que as mesmas e suas famílias tenham uma melhor qualidade de vida e fortaleçam seus vínculos familiares e afetivos.

O Secretário Augusto Rocha enfatizou a importância do projeto para o município, já que os projetos socias são marcas fortes da gestão do prefeito Padre Domingos Costa. O secretário destacou ainda, durante o ato, que esse projeto reforça o trabalho e compromisso da gestão no que se refere ao alcance das metas, e que não medirá esforços para contemplar mais beneficiadas.