Assaltantes morrem em confronto com a PM em Codó

Werynson  Wendel morreu no confronto
Francisco das Chagas Feitosa Moura, de 22 anos, e Werynson Wendel Alves Trindade dos Santos, foram reconhecidos por testemunhas como sendo os dois assaltantes que, armados,  roubaram cerca de R$ 7.000,00 de um correspondente bancário localizado no centro de Codó, rua Marques Rodrigues (antiga rua das Flores), instalado na Foto Milena. Fato este ocorrido ontem, por volta das 15h.

Depois do assalto as polícias Militar e Civil passaram a procurá-los. Encontraram a dupla na zona rural de Codó (depois do povoado Roncador, no Riacho Seco). Houve uma troca de tiros e, no confronto, um deles morreu.

Morreu Werynson Wendel que havia chegado do Estado do Pará havia apenas dois dias segundo o delegado, Rômulo Vasconcelos,  que presidirá o inquérito.

Francisco das Chagas preso pela polícia
“Um dos elementos revidou ao cerco policial, ao comando de pare, fez três disparos contra a guarnição da polícia, onde isso foi revidado, ele morreu no confronto, tombou no confronto policial e o outro foi preso. Conseguimos apreender duas armas de fogo, uma espingarda calibre 28 e um revólver  38 com três munições deflagradas”, disse

Além destas armas, a PM também recuperou R$ 5.370,00 com um dos assaltantes, fruto do roubo ao correspondente bancário. Francisco das Chagas será autuado em flagrante por roubo qualificado por causa do emprego da ama de fogo.

“Primeira vez que ele tá caindo aqui, mas ele deu suporte, ele que tava como piloto de fuga, o outro entrou, anunciou o assalto, pegou o dinheiro, o primeiro assaltante que veio à óbito passou o dinheiro ainda pro Francisco nas imagens ele colocou dentro da sua roupa, sua calça então ele participou de forma tranquila, uma das vítimas reconheceu ele”, finalizou.

Do Blog do Acélio.