ELEIÇÕES 2018:Candidatura de Flávio Dino será oficializada neste sábado

A candidatura do governador Flávio Dino será oficializada neste sábado (28) em convenção partidária em São Luís. Ele chega na condição de um dos poucos governadores do país com grandes chances de ser reeleito no primeiro turno.

A pesquisa JP/Exata divulgada nesta terça-feira (24) e o recente ranking do G1 sobre os governadores brasileiros criaram um momento bastante favorável à candidatura às vésperas da convenção.

De acordo com o G1, Flávio Dino é o governador que mais cumpriu promessas de campanha em todo o Brasil, com 95% de eficiência. Nenhum outro governador chega à casa dos 90%.

Além disso, ele mantém ampla vantagem nas pesquisas de intenção de voto. De acordo com a mais recente pesquisa JP/Exata, o governador passou de 57% para 60% dos votos válidos, o que garantiria sua vitória no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Roseana Sarney foi de 30% para 31%.

A pesquisa com registro MA-06768/2018 ouviu 1.404 eleitores entre os dias 15 e 20 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos.A Convenção Todos Pelo Maranhão, que vai homologar o nome de Flávio Dino, será no sábado (28), às 8h30, no Multicenter Sebrae, em São Luís.