Horas após sair do presídio, homem é preso por furtar R$ 40 mil em Joalheria no interior do Maranhão

A Polícia Militar do Maranhão prendeu Francisco Marques da Silva Mota, de 19 anos, por suspeita de furtar uma loja de joias e bijuterias em Balsas, a 810 km de São Luís. Após a prisão, a polícia identificou que ele havia saído do presídio horas antes de cometer o crime.

Ele conseguiu ser identificado com a ajuda do sistema de segurança da loja. Após buscas na região, o suspeito foi preso e os objetos foram recuperados. Segundo a Polícia Militar, o jovem já possui várias passagens pela polícia e a maioria por furtos e roubos a residências e lojas da cidade.

“Ele foi posto em liberdade na tarde e a noite já estava praticando o furto. Ele entrou em uma loja que vende joias e levou aproximadamente R$ 40 mil reais em produtos. Em uma boa ação da força tática da Polícia Militar, ele foi localizado posteriormente em outro bairro, mas foi preso e as joias foram recuperadas”, explicou o tenente-coronel Juarez Medeiros, comandante do 4ª Batalhão de Polícia Militar. Francisco Marques da Silva Mota e os objetos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Balsas.

Do G1 MA.