Júnior Marreca tenta reverter com vereadores aliados, contas reprovadas no TCE


O deputado federal Júnior Marreca (PEN), ex-prefeito do município de Itapecuru Mirim que enfrenta diversas ações na justiça acusado de desviar dinheiro público durante o período em que comandou o município, tenta agora, na Câmara Municipal, reverter a reprovação das contas da gestão fiscal do ano de 2008.

Mesmo com a Câmara Municipal em recesso e com o presidente vereador Dr. Carlos Júnior (PTC) em licença médica, Marreca conseguiu com o aliado vereador Nilsinho da Sebastiana (PMN), primeiro vice-presidente a convocação de Sessão Extraordinária na última quinta-feira, 19 para protocolar e colocar em votação, que deverá ocorrer no próximo dia 02, as contas do ex-prefeito, o que pode causar uma novela ainda maior, já que pelo Regimento Interno da casa, esse tipo de sessão não contempla trâmite para votação de contas de gestão.

A articulação do ex-prefeito tem revoltado populares, que no ano passado foi vaiado por uma multidão ( reveja ).

Correndo risco de ficar fora da política por  até 08 anos, reveja aqui e aqui, Marreca tem negociado com vereadores de sua base política e busca o apoio de 10 parlamentares para reverter sua condenação.

O blog Maramais apurou e constatou que Marreca, que é aliado do presidente Michel Temer, já conta com oito vereadores e agora negocia o apoio de mais dois para seguir impune.

No próximo dia 02 de agosto uma multidão deve comparecer na Câmara Municipal, para saber quem são os vereadores que irão cometer essa injustiça com a população, quando está marcado a votação das contas do gestor reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.