Operação contra a venda clandestina de combustíveis e deflagrada em Arari e Vitória do Mearim pela Policia Civil

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais-SEIC, deflagrou na madrugada desta quinta-feira (12), a operação Locação 10 com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão em pontos suspeitos de receptação e venda clandestina de combustível na zona rural das cidades de Arari e de Vitória do Mearim.

A operação ficou a cargo do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas-DCRC, além da participação de todos os Departamentos da SEIC e da Superintendência de Narcóticos/SENARC, Superintendência de Polícia Civil da Capital/SPCC, Superintendência de Polícia Civil do Interior/SPCI e Superintendência de Homicídios/Shpp.

A operação consiste em ampla ação fiscalizadora na região-alvo, constatando substancial diminuição nos pontos de venda e de estocagem clandestina de combustível em relação a ações anteriores, o que demonstra o efeito pedagógico deste tipo de trabalho.

Como resultado, culminou com a autuação em flagrante de Élson Carlos Rocha Sousa (Att. 1° , I, Lei 8.176/91), Joelson da Silva "Jobim" (Art. 180,  par. 1° , do CPB e art. 56, caput, Lei 9.605/98) e Giovane Sebastião da Silva (Art. 56, Lei 9.605/98) e apreensão de cerca de dois mil litros de combustível , seis mangueiras, duas espingardas e um veículo Fiat/Toro.

Da Polícia Civil do Maranhão.