DICAS DE SAÚDE:COMO A FALTA DE HIGIENE BUCAL PODE AFETAR O SEU TRATAMENTO ORTODÔNTICO?

A escovação ideal é aquela que minimiza de várias formas o possível acúmulo de impurezas na boca. Então, é indicado que regularmente que você faça uma limpeza mais detalhada do que a cotidiana. Antes da escovação, por exemplo, é recomendado que um bochecho com água morna seja feito. 

Para aumentar a capacidade de eliminar bactérias, você também pode acrescentar uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio dissolvido na água ao bochechar. Depois disso, faça a escovação normal com uma pequena quantidade de pasta dental (sem esquecer qualquer região da boca). 

Em seguida, use uma escova interdental e o fio dental para pegar os últimos vestígios restantes. Geralmente, pessoas que usam aparelho dentário precisam do auxílio do passa fio, dado normalmente pelos dentistas.
Caso tenha alguma dúvida de como cuidar de seu aparelho ortodôntico, entre em contato e agende a sua consulta.

☎Ligue e marque uma avaliação  Faça-nos uma visita e agende a sua consulta para tirar todas as suas dúvidas, aguardamos você. Av. Gomes de Sousa, 26 - Centro Itapecuru-Mirim /MA (98)3463-1500 / (98)9.8748-9627 Email: odontocenter10@hotmail.com

Da redação