Matões do Norte/MA garante merenda escolar de qualidade

Por Abimael Costa

Ao se firmar entre os três municípios maranhenses com os melhore índices do IDEB- 2018, Matões do Norte confirma que embarcou de corpo e alma em um novo tempo de avanços, conquistas e vitórias constantes e duradouras, deixando para trás um passado sombrio de descaso e abandono que não deixou saudades e com certeza nunca mais voltará a assustar os nortematoenses.


A medida que a gestão popular e participativa comandada pelo padre Domingos Costa avança na concretização da tão sonhada mudança, cresce também os ataques e calúnias por parte dos derrotados, que inconformados com os acertos do governo da mudança preferem usar o artificio vil das inverdades.

Diante desta vergonhosa realidade de fake news e factoides, a gestão municipal decidiu intensificar o combate os ataques e calúnias, sempre que atacada buscará repor a verdade dos fatos, tornando pública todas as ações e decisões do executivo municipal.

Vamos então falar sobre merenda escolar. Nesta quinta-feira (13), o município de Matões do Norte recebeu um carregamento de gêneros alimentícios destinados exclusivamente para a merenda escolar. Além disso, o município implantou e ampliou o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), utilizando 50% do valor destinado para compra de gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar local.

As políticas públicas voltadas para a educação e a agricultura familiar além de assegurar uma alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis; promove a geração de emprego e renda no campo.

Considerando que contra fatos não existem argumentos, fica claro que não passa de factoide e fake news a informação de que estaria faltando merenda em algumas  escolas da rede municipal.