MATÕES DO NORTE/MA:Padre Domingos participa de ato solene do 7 de setembro

A Prefeitura de Matões do Norte Celebrou na manhã deste dia 07 de Setembro o tradicional Hasteamento das Bandeiras em alusão ao dia da proclamação da independência do Brasil que ocorreu em 7 de setembro do ano de 1822.
Enaltecemos a coragem que teve Dom Pedro I, em proclamar a Independência do Brasil. Isso resultou em mudanças e crescimento em todo o país nas últimas décadas. Matões do Norte é parte desta história, de uma gente trabalhadora e honesta que contribui para este País ser uma grande nação. Conquistamos muitas coisas, mas temos ainda muito a conquistar”.
O evento que aconteceu em frente a Prefeitura Municipal contou com a Presença do Prefeito Padre Domingos, da Primeira Dama Municipal Geys Pierrot, do Vereador Presidente da Câmara Joaquim da Agricultura, e vereadores Nildom Grande, Valdenê Cunha, ex-prefeito de Matões do Norte Antonio Sampaio e da ex-primeira dama Vilma Sampaio, Secretários Municipais, professores e coordenadores de todas as escolas da sede do Município onde os alunos da rede Municipal realizaram apresentações em homenagem ao 7 de Setembro.
O Presidente da Câmara destacou a importância da grande festa e parabenizou aos alunos pelas apresentações. Parabenizou ainda o grande salto na educação de Matões do Norte que alcançou o terceiro lugar no Ranking estadual segundo o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgado no portal do MEC.

O prefeito Padre Domingos parabenizou aos alunos e professores pela conquista, afirmando que este é o compromisso da Gestão com Participação, é alavancar os índices com aplicação de políticas públicas educacionais que eleve a cada dia a educação do município.

“ Matões do Norte a cidade é pequena mais o Povo é grande “, declarou o Prefeito Padre Domingos que afirmou ser o amigo do aluno, amigo dos pais do aluno e amigo dos professores. O prefeito Padre Domingos também destacou que Matões do Norte hoje também passa por um processo de independência, se libertando das velhas amarras e baixos índices e segue crescendo cada vez mais.