Motorista atropela e mata Policial Militar durante blitz em Urbano Santos/MA

Por William Fernandes – domingo, 16 de setembro de 2018.

Por volta das 2h da madrugada deste domingo, 16, policiais militares da equipe da Força Tática, GSA e PT do 16º BPM/Chapadinha estavam realizando uma operação conjunta, numa barreira policial com o objetivo de capturar pessoas armadas que cometeriam crimes na região, quando foram surpreendidos por um condutor, que, segundo a PM, estaria embriagado.

O motorista furou o bloqueio e atropelou os policias, sendo que o soldado Osias ficou gravemente ferido e chegou a ser transferido para São Luís, mas não resistiu e morreu nas proximidades de Santa Rita/MA. O soldado Luís Carlos teve apenas escoriações em uma mão.

O carro, um Ágile branco, placas de Santa Inês/MA, era conduzido por Ediel de Sousa Silva (40 anos), que no momento da abordagem, jogou o veículo para cima dos policiais. Enquanto os dois policiais eram socorridos, uma parte da guarnição perseguiu e capturou os dois ocupantes do veículo. Além de Ediel, estava no veículo Gílson Araújo, de 48 anos, ambos residentes em Urbano Santos.

Osias era de Teresina/PI. A filha dele nasceu há poucos dias. Toda a corporação do 16º BPM está consternada com o ocorrido. Populares e autoridades também estão lamentando a morte do policial em serviço.