Senarc apreende 30kg de maconha na capital maranhense

Em duas ocasiões distintas, a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráco (Senarc) apreendeu quase 30kg de drogas, entre a noite de domingo (2) e manhã desta segunda-feira (3), em incursões na capital maranhense. Na Cohab-Anil, foi preso Wemerson Davi Amorim Rosa, de 24 anos. No bairro do São Cristóvão, as equipes capturaram dois homens com 18kg de maconha “Skank”.

O delegado Carlos Alessandro, titular da Senarc, em uma entrevista coletiva ocorrida na tarde desta segunda-feira, disse que Wemerson Davi, que é conhecido como “Índio”, foi encontrado quando estava em um carro Gol branco, durante o domingo. Dentro do veículo, os policiais civis apreenderam aproximadamente 7kg de maconha, que foi avaliada em cerca de R$ 14 mil, uma vez que cada quilo é comercializado por R$ 2 mil.

Já na manhã de hoje, a Senarc prendeu Adriano Soares Dias, 27, e Luís Ernandes Sousa Penha, 34, na Avenida Santos Dumont, no São Cristóvão. Os dois ocupavam um veículo Ônix prata, que continha 18kg de “Skank”. Este tipo de maconha é cultivado em laboratório e possui alto teor de tetrahidrocanabinol (THC), que é o princípio psicoativo.

Por Nelson Melo/Jornal Pequeno.