Forte atuação do prefeito Padre Domingos junto à CAEMA assegura regularização do abastecimento d'água em Matões do Norte

Por Abimael Costa

Sensibilizado com a situação crítica de falta d'água em Matões do Norte, o prefeito Padre domingos Costa buscou junto a CAEMA, uma solução definitiva para o problema. 

A prefeitura do município, em nome do prefeito Padre Domingos Costa e do amigo e parceiro, Renato Maia, articulou e realizou no último dia 05 de outubro, uma reunião com representantes da CAEMA - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão com vista a encontrar uma saída urgente para o caso. chegando-se a um consenso na definição das manobras e de outras providências que deveriam ser adotadas.

Após a realização de algumas mudanças no Sistema de Abastecimento d'água do município,  o responsável pela gerência local da CAEMA, Sr. José Luis, em companhia do assessor técnico da Secretaria de Infraestrutura, Paulo Ricardo declararam que cerca de 80% das residências estão com o abastecimento regular. 

Zé Luís assegurou que dentro de 72 horas todo o sistema estará normalizado. As poucas residencias onde ainda  falta de água devem passar a receber o liquido precioso gradativamente. Caso ocorra algum imprevisto a empresa deve realizar um estudo na região com o objetivo de sanar a pendência.  

Ainda conforme a direção da CAEMA, todos os registros estão abertos com o objetivo de abastecer a cidade de Matões do Norte, os desvios de água para outras cidades foram cortados, com isso a empresa  garante a prioridade no abastecimento dos nortematoenses.  

O prefeito Padre Domingos Costa agradeceu o empenho da CAEMA na busca de uma solução para o problema, além de reafirmar a disposição de continuar lutando em defesa dos interesses dos nortematoenses.

SOBRE A REUNIÃO      

A reunião que aconteceu na sede da CAEMA em Matões do Norte, na última sexta-feira (5), contou com a participação da Secretaria Municipal de Infraestrutura; Leonel Brizola ( Jackie Chan), José João, e Paulo Ricardo (pimpim); e da Articulação Política, Morgado.  Já a CAEMA  foi representada pelos engenheiros Wallas e Milnes; além do apoio da gerência local representada no momento pelo Sr. José Luís e a equipe de operadores do sistema.   

Ao fim da reunião todos foram unanimes em afirmar que acreditam na eficácia  das medidas que passarão a ser adotadas a partir do que foi acertado entre as partes. "Tenho certeza de que juntos vamos elucidar aos poucos essa problemática. Esta é a missão da Prefeitura de Matões do Norte, lutar pelo bem estar dos nortematoenses" Declarou Renato Maia. 


O prefeito de Matões do Norte, Domingos Costa (PSB) conseguiu mais uma importante vitória aos moradores do município. Sofrendo com a precariedade no fornecimento de Água desde a gestão passada, moradores do bairro Cidade Alta agora conta com água nas torneiras todos os dias, e o dia inteiro.

De acordo com relato da aposentada Maria José, antes, a água só chegava nas casas no período noturno, quando chegava. “Sofremos durante muito tempo com a falta de Água aqui em nosso bairro. Antes, só chegava Água quando todos já estavam dormindo, e tinha noite que nem chegava.” Desabafou a aposentada.

Porém, esse sofrimento começou a ter fim no último dia 05, quando o prefeito Domingos Costa se reuniu com o gerente da Caema no município, o senhor  José Luís, que garantiu que faria reavaliação de todo o sistema para encontrar as soluções.Após medidas corretivas,  José Luis e Paulo Ricardo, representando a Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram no bairro e constataram que mais de 80% das residências já conta com o fornecimento de água totalmente re-estabelecidos.

A comunidade festejou a solução esperada durante anos pelos moradores.“Nosso bairro viu vários prefeitos entrar e sair, e só com nosso amigo Domingos Costa tivemos a solução de um bem tão importante para a nossa vida.”  Agradeceu o pedreiro Antonio da Conceição,
Os técnicos também verificaram que algumas poucas residências ainda falta água, esses casos isolados ainda não foram normalizados e foi dado prazo de 72 horas para a conclusão e apresentação do diagnóstico.