Itapecuru-Mirim/MA:Conheça o curso técnico em estética!

O curso de Técnico em Estética está em alta, e um dos principais motivos para isso é a crescente valorização dos cuidados com a beleza e com o bem-estar.

O mercado é promissor e a área de atuação é ampla, principalmente depois que a profissão foi incluída como parte do Conselho de Biomedicina. Isso agregou ainda mais valor à profissão, que lota salas de aula em diversas faculdades de todo o país.Ficou interessado em conhecer melhor o curso técnico em estética? O post de hoje listou as principais informações sobre o assunto. Confira!


Características do curso técnico em estética

O objetivo do curso técnico de estética é capacitar profissionais para atuar no cuidado da beleza e do bem-estar das pessoas.A média salarial do profissional formado vai depender da área de atuação e do estado. Segundo o Guia de Profissões e Salários da Catho, o valor fica em torno de R$ 1.041,00

Perfil do profissional

O esteticista deve ter uma grande empatia pelas pessoas, uma vez que se trata de um profissional ligado à manutenção da autoestima e bem-estar dos seus clientes.Ao longo do curso, o aluno desenvolverá habilidades e conhecimentos científicos e anatômicos do corpo humano, noções de cosmetologia, além de conhecer os principais componentes ativos que cada cosmético possui.

Outra competência adquirida é a atenção à saúde e à satisfação das pessoas. O profissional estará apto a desenvolver métodos com o objetivo de promover, manter e recuperar a saúde da pele, rosto, corpo e couro cabeludo.

Mercado de trabalho

Nos últimos anos, cresceu a procura por profissionais capacitados. A indústria de cosméticos tem hoje um público exigente, que considera a aparência física como um dos requisitos para a qualidade de vida.Além disso, a venda de cosméticos está entre os negócios mais promissores, segundo o Sebrae, e, mesmo em tempos de crise, o mercado estético ainda registra crescimento.

Áreas de atuação profissional

O técnico em estética pode atuar em diversas áreas. Dentre as mais conhecidas, estão as seguintes especialidades.Estética facial e corporal: aplicar técnicas de modelação do corpo e desenvolver tratamentos para prevenção de rugas, além de realizar limpezas de pele, um dos principais requisitos no currículo do esteticista.

Agora que você sabe mais sobre o curso técnico em estética, que tal conferir os motivos para investir nessa modalidade de ensino? Veja a importância de um curso técnico no currículo e entenda porque você deve apostar nele!

Faça as inscrições que já estão disponibilizadas. Para mais informações, entre em contato pelo número (98) 98898-5815/ (098) 98462-5424