ITAPECURU-MIRIM/MA:JOVEM "CHICUTE OU KAYKE" É PRESO PELA EQUIPE DO DELEGADO SAMUEL MORITA

Alisson Pestana Sousa, o “Chicute” ou ‘Kayke”, como é conhecido popularmente, tem apenas 19 anos , porém desde os 13 ingressou no mundo da criminalidade com ações delituosas que de vão de assaltos a mão armada até homicídios como o praticado no campo da baixinha, em Santa Rita quando tinha 16 anos e outro na capital São Luís, bairro Vila Palmeira, as vítima foram seu “Tatá” e “Arroz”, respectivamente.

"Chicute" quando menor, foi internado 6 vezes no centro de juventude Canaã; já na maioridade o jovem continuou a cometer crimes com direito até a troca de tiros com a PM de Santa Rita, ocasião em que fora apreendido 3 kg de maconha, 1 revólver 38, 2 garrunchas, e 500 gramas de crack; roubos de motocicletas pela região também foram registrados, inclusive um dos veículos foi localizado em Cachoeira Grande.

"Kayke", como também é conhecido já foi baleado em uma das pernas, na ocasião o projétil fora removido no Socarrão, tendo alta médica decidiu ir para Itapecuru-Mirim, quando voltou a ser preso, dessa vez pela equipe do delegado Samuel Morita, no entanto, o mesmo acabou fugindo do hospital Regional Marlene Matos, apesar de está algemado, fato ocorrido numa noite do mês de junho de 2018.

Contra o suspeito pesa 3 mandados de prisão em aberto expedido pela comarca de Santa Rita e Itapecurú-Mirim, sendo 1 no primeiro e 2 no segundo município.

A prisão se deu na manhã de hoje, sexta-feira (11), no bairro da Aviação, e foi coordenada pessoalmente pelo delegado Dr. Samuel Morita ao lado de sua equipe de policiais.

O suspeito que pertence a uma facção criminosa chegou a confessar ao delegado que iria assassinar Lohan, um desafeto. O jovem será encaminhado a Unidade Prisional de ressocialização de Itapecuru.