PM apreende armas, recupera moto e prende envolvidos, em Cantanhede/MA

Neste final de semana, 05 e 06,  a Polícia Militar de Cantanhede, durante rondas e averiguação de denúncias conseguiu tirar de circulação sete armas de fogos e conduzir pra delegacia sete pessoas que direta e indiretamente estavam envolvidas nas ocorrências.

No Sábado dia 05, por volta das 11hs, após denúncias via celular, que dois elementos conhecidos por “Talisson” e “Pó” estariam armados na Vila Isabel, a guarnição foi averiguar a denúncia, onde na casa do “Talisson”, que se evadiu do local antes da chegada da Polícia, foi encontrado três armas de fogo (espingarda bate-bucha), fações, dois celulares Samsung, porção de maconha e apreendeu o menor (M.V.S.L. 15 anos, vulgo “Pó”), na casa também estava presente Antônio José, 29 anos e Maria Nilde, 36 anos; todos foram conduzidos a Delegacia para procedimentos cabíveis. 

Ainda no Sábado, por volta da 23hs, após denúncias de um roubo de moto (titan vermelha) cometidos por André e Ronaldo,  e que os mesmos estavam escondidos na casa de Luzia, a guarnição foi averiguar a denúncia onde os elementos não foram encontrados, porém, na casa de Luzia foi encontrado um revólver cal.38, e a moto utilizada no crime, uma titan160, cor preta, que após consulta do chassi a mesma tinha registro de roubo, que em ato contínuo a guarnição foi até a casa do André, onde seu pai,  Luís Augusto estava sendo encontrado uma espingarda bate-bucha, e logo em seguida foi feito a apreensão do menor (R.B.S.J. 16 anos, vulgo “Ronaldo”). Sendo os três conduzidos a Delegacia para procedimento juntamente com os matérias apreendidos


Já no Domingo dia 06, por volta das 21hs, a Guarnição recebeu denúncia de uma confusão na Rua Projetada especificamente no Bar da Alice, envolvendo duas pessoas com arma de fogo, que ao chegar no local os policiais de depararam com o Francisco Jucileudo com uma espingarda (fogo central), em punho ameaçando atirar em uma pessoa, que nesse momento foi efetuado alguns disparos de advertência para o autor parar com as ameaças, que o mesmo se entregou bem como entregou a guarnição outra espingarda batebucha, que estava em sua casa ao lado do bar. O autor e as duas armas foram apresentados na Delegacia para procedimentos legais.