Caminhonete que foi tomada de assalto em São Luís é recuperada pela PM no centro de Miranda do Norte/MA

No início da madrugada desta quarta-feira (13), uma ação conjunta reunindo polícias militares de Miranda e Matões do Norte, resultou na apreensão de uma caminhonete modelo Hilux, no centro de Miranda do Norte.O veículo modelo Hilux, cor preta, placa: OJB-2065, ano 2013, foi tomado de assalto em São Luís na última quinta-feira (12) e recuperado pelas guarnições de Miranda e Matões do Norte, no centro de Miranda do Norte, em poder de dois suspeitos.

Washington Luzio Costa Silva de 31 anos e Juan Bezerra Santana de 30, moram na Areinha em São Luís, eles foram presos em flagrante, por porte ilegal de arma e roubo de veículo.Em poder dos suspeitos foram apreendidas além das chaves do veículo, um revólver marca taurus, calibre 38, numeração 159207; cinco munições intactas, R$ 3.165,00 em espécie e um aparelho celular Samsung cor cinza.

A AÇÃO DA POLÍCIA

Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição de Miranda do Norte, foi alertada de que, segundo o sistema de monitoramento, uma caminhonete modelo Hilux tomada de assalto em São Luís na última quarta-feira (12), estaria circulando em Miranda. 

De imediato a Polícia Militar iniciou as buscas pelo veículo, que foi localizado com as portas travadas.A partir de então a Polícia fez buscas no sentido de localizar os suspeitos que estariam em poder do veículo.Com a chegada da PRF no local, as guarnições foram informadas via CIOPS da exata localização dos dois suspeitos.Eles estariam homiziados na casa de um funcionário da Gera Norte, nas proximidades de onde o veículo foi encontrado.

Após localizar a casa apontada pelo CIOPS, e conversa com o proprietário do imóvel, os policiais entraram no local, onde encontraram os dois suspeitos.No início da abordagem, a dupla negou qualquer participação no caso. Após minuciosa busca as chaves do veículo foram localizadas dentro do buraco de um tijolo, na área externa da residência.

Questionados sobre a localização das armas, mais uma vez os dois negaram possuir armamento.Novas buscas resultaram na localização de um revólver marca taurus, calibre 38, numeração 159207; cinco munições intactas, R$ 3.165,00 em espécie, e um aparelho celular Samsung cor cinza. Os objetos estavam escondidos debaixo da geladeira.Conforme as guarnições, a dupla possui várias passagens pela polícia.Os dois homens foram presos em flagrante e apresentados na DEPOL de Miranda do Norte, junto com o veículo e o material apreendido.

Da redação