ITAPECURU-MIRIM/MA:Em protesto, moradores plantam bananeira em buracos na rua Henrique Frazão localizada no bairro Rodoviária

Moradores da Rua Henrique Frazão localizada no bairro Rodoviária , no município de Itapecuru,  fizeram um protesto criativo na última quarta-feira (06) para chamar a atenção do poder público sobre a situação da via. 

Em cada buraco eles plantaram pés de bananeira.A cena chamou a atenção das pessoas que passam pelo local, e as imagens da rua ganharam o mundo, nas redes sociais, e viraram memes.

Segundo os moradores, há tempos eles esperam uma ação do prefeito, no sentido de pelo menos tapar as enormes crateras que deixam a rua intrafegável.Além da falta infraestrutura os trabalhadores do município reclamam constantemente nas redes sociais sobre os atrasos de seus salários.O moradores conta a reportagem que a buraqueira tem causado transtornos a motoristas e a pedestres que disputam entre um espaço que não tenha buraco ou lama para trafegar.

Sai ano e entra ano e nada muda aqui na nossa rua. A situação é sempre essa. A buraqueira só tem aumentado. A prefeitura acha que a solução é o serviço de tapa buraco, mas não é. Não adianta jogar uma camadinha de asfalto porque depois vai sumir tudo”, reclamou um dos moradores.A ideia de plantar as bananeiras nos buracos foi dos próprios moradores que se organizaram e conseguiram plantá-las.

Da redação