PRF flagra Automóvel a 205 km/h no Campo de Peris

O Kamikaze foi penalizado com uma multa no valor de R$ 880,41 e terá o direito de dirigir suspenso.O Campo de Peris sempre foi considerado um trecho de risco. Os 19 quilômetros de área alagada cortados pela BR-135, tem sido palco de gravíssimo acidentes, com saldo de muitos óbitos. 

 A conclusão da duplicação do trecho em 2018, não impediu que os sinistros continuassem acontecendo no Campo de Peris. Nos últimos quatro meses, dois acidentes graves resultaram na morte de três pessoas.

Entre as causas que mantém Campo de Peris como área de alto risco está a imprudência, muitos motoristas preferem ignorar e desrespeitar as leis de trânsito, abusando da velocidade e realizando ultrapassagens indevidas e perigosas, além claro, das péssimas condições de preservação da via.  

Na tarde da última sexta-feira (15), um automóvel foi flagrado trafegando no Campo de Peris com a velocidade de 205 km/h.A infração grave registrada por radar portátil da Polícia Rodoviária Federal (PRF)  flagrou outros 93 condutores cometendo o mesmo crime.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o infrator que conduzia o Honda Civic com  velocidade acima do permitido para a via foi penalizado com uma multa no valor de R$ 880,41 e terá o direito de dirigir suspenso.

Nesse caso específico é fácil perceber que muitos condutores ignoram todas as leis e advertências, preferindo  transformar o carro em uma arma letal, colocando sua vida e a dos demais usuários da via em alto risco.