VÂNDALOS INVADEM CASAS DO PROGRAMA "MINHA CASA MINHA VIDA" EM ITAPECURU-MIRIM/MA

O clima de medo e apreensão tomou de conta dos moradores do conjunto Habitacional Enésio Filgueira, localizado no Roseana Sarney, em Itapecuru. 

Populares denunciaram que pessoas ainda não identificadas estão adentrando, sem autorização dos imóveis inabitados, onde não há residentes.De acordo com as informações, os proprietariados das residencias vem sofrendo com as invasões no conjunto desde que as casas foram entregues.

Já manhã deste domingo (24) fomos informados por áudio e fotos que uma residencia foram invadidas por pessoas ainda não identificadas que estão adentrando, sem autorização, nos imóveis inabitados onde não há residentes.Em conversas com moradores que pedem para não serem identificados diz. “Nós não aceitamos que pessoas de má índole,invadem as residencias pelo fato de que não há residentes.

O que mais tem incomodado os moradores, e a respeito da segurança.“Moradores relatam a omissão de pessoas que por medo de represália que infelizmente não se unem para enfrentar a situação”.E comum denuncias desta natureza a onde, esses mal feitores invadem casas que não estão habitadas, inclusive tentaram arrombar um outro imóvel de uma outra quadra nesses últimos dias.

Os moradores pedem o apoio da Prefeitura, da Caixa Econômica Federal, Ministério Público e das forças de segurança para que possam tomar alguma providência no intuito de ajuda-los, pois além desta problemática, outras também estão em evidência, como problemas estruturais de algumas casas, onde os moradores não sabe a quem recorrer na hora da necessidade.

Da redação