Incêndio é debelado pelo Corpo de Bombeiros de Itapecuru

Por Alpanir Mesquita.

Na tarde deste domingo (10), por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, através do 11º BBM, sediado em Itapecuru-Mirim, foi informado de um incêndio nas dependências da empresa Camil Alimentos.

De posse das informações, a guarnição em serviço seguiu na Auto Bomba Tanque (ABT-22) e no Auto Resgate (AR-33) para o local e constatou que o incêndio atingia a parte superior de três silos, sendo que também havia fogo dentro de um destes. O material combustível consumido pelas chamas eram cerca de 500 toneladas de arroz com casca.

Com auxílio de uma linha de mangueira de 30 metros acoplado no Auto Bomba Tanque, foi dado início ao combate às chamas no silo que havia material combustível. Ao mesmo tempo os brigadistas da empresa interpelaram o fogo na parte superior com extintores de incêndio ABC de 6kg.

Após quatro horas de trabalho ininterrupto, o material foi escoado após corte na parte inferior do silo com auxílio do conjunto desencarcerado. Desta maneira, com dois meios de acesso, superior e inferior, foi colocada mais uma linha de mangueira e por volta das 2h30 desta segunda-feira (11), portanto, depois de mais de nove horas de intenso trabalho, o fogo foi extinto.

Parabéns guerreiros!