Itapecuru-Mirim/MA:Homem é preso após trocar tiros com a Policia

Foram presos em flagrante delito pela polícia civil de Itapecuru-Mirim, os irmãos MARCOS ANTÔNIO CABRAL BORGES, maior de idade,  conhecido como Marquinhos Paulista, e LUIS FERNANDO AUGUSTO CABRAL BORGES,  maior de idade, pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação (Marcos) e favorecimento pessoal (Fernando).

Na última quarta-feira 27/02/19,  MARCOS, desferiu uma facada no peito da vítima  MAXIMIANO BARBOSA, que está em estado grave, aparentemente sem motivo, ameaçando a todos que estavam na residência da avó do autor, inclusive Ela; a tentativa de homicídio aconteceu no  Bairro Torre,  em  Itapecuru.

A Equipe deslocou-se para a residência do fato, e passou a diligenciar as buscas pelo criminoso, por aproximadamente, 3 h., nesse intervalo MARCOS,  passou pela casa de sua irmã Rosana e também ameaçou a todos.

LUIS FERNANDO, sempre dando fuga ao autor da facada, ambos de moto roubada foram para o Povoado Vinagre, para casa de outro parente,  mas a Equipe avistou a moto e o mesmo percebendo a chegada da Polícia Civil, saiu correndo com uma garruncha na mão,  e apesar da Equipe pedir  para ele parar, efetuou disparo contra os Policiais, momento em que a Equipe revidou e o atingiu com disparo de arma de fogo.

O suspeito foi levado para o Hospital Regional de Itapecuru, mas foi transferido para o Socorrão II, em São Luís. MARCOS é foragido da UPR, quando saiu na temporária de Natal e não retornou.  Estava cumprindo pena por Roubo Qualificado e Associacão Criminosa.  A  moto Honda CG Titan foi roubada em Paço do Lumiar, em 04/11/15.

Informações da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru